segunda-feira, 23 de maio de 2011

UMA MULTIDÃO DE FIÉIS NA BEATIFICAÇÃO DA IRMÃ DULCE



MAIS DE 70.0000 PESSOAS


NA CERIMÔNIA DE BEATIFICAÇÃO DA IRMÃ DULCE

Caravanas de todo o Brasil e do exterior participaram, ontem 22 de maio de 2011, da beatificação da Venerável Irmã Dulce.

De acordo com Osvaldo Gouveia, assessor de Memória e Cultura das Obras Sociais de Irmã Dulce, o reconhecimento das ações de Irmã Dulce é algo imensurável. “Tem gente que vem do Amapá porque tem devoção por Irmã Dulce. Acredito que não temos dimensão do quanto ela é querida neste Brasil imenso”, comentou.

Os portões do Parque de Exposições foram abertos às 12 horas, e às 14 horas, um espetáculo de música, dança e teatro abordando a trajetória de vida de Irmã Dulce antecede a solenidade. Cerca de 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID localizado no município de Simões Filho, fizeram a apresentação.

A Missa de Beatificação foi presidida pelo Cardeal e Arcebispo Emérito de Salvador Dom Geraldo Majella Agnelo.

Estiveram presente à missa de beatificação da Irmã Dulce, mais de 70.000 pessoas, mais de 30 Bispos e Arcebispos, aproximadamente 600 Padres, mais de cem Diáconos, Religiosos de várias Congregações e Religiosas de Va´rias congregações. Frei Mário Sérgio, OFM cap, representando todos os Franciscanos da Bahia, do Brasil e do mundo, cantou a oração de São Francisco: Fazei-me instrumento de tua paz.

A miraculada Maria Cláudia e seu filho estiveram presentes.

Também estiveram presentes a Presidente da República Dilma Russef, o Governador da Bahia Jaques Wagner, o Prefeito de Salvador, João Henrique, o Presidente da Câmara dos Deputados Estaduais, Nilo, o Senador José Sarney, O Governador e o ex Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e José Serra. Deputados Estaduais e Federais.

Foram disponibilizados vagas para ônibus, estacionamento pago para veículos de passeio, sanitários e segurança, com a presença de um efetivo de 700 policiais da Policia Militar da Bahia; Polícia Civil, Bombeiros; Posto Médico para o caso de alguém passar mal; O evento de beatificação da Irmã Dulce foi transmitido pela Rádio Excelsior, pela Televisão Canção Nova, ....

Jornalistas dos principais Jornais estiveram presentes.

Primeira Bem Aventurada da Bahia, Rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário