segunda-feira, 23 de maio de 2011

IRMÃ DULCE NA SOLENIDADE DE FREI HILDEBRANDO KRUTHAUP.

O Deputado Estadual Jorge Calmon quando pronunciava o seu discurso.



FREI HILDEBRANDO KRUTHAUP, ofm CIDADÃO BRASILEIRO

No dia 04 de maio de 1949, às 20 horas, no Cine Excelsior, quando transcorria o 25º aniversário de permanência no Brasil, o ilustre deputado estadual Dr. Jorge Calmon, orador oficial da solenidade de entrega do título Cidadão Brasileiro ao Frei Hildebrando Krutahup.

Queremos ressaltar aqui, entre outras palavras, o que o ilustre Deputado afirmou sobre a Irmã Dulce:

“.... Irmã Dulce... Esta religiosa, que a gratidão de todos os que sofrem está canonizando-a em vida, tem sido na obra social a que se consagrou Frei Hildebrando Kruthaup a colaboradora de todas as horas, aceitando, seus ombros débeis de mulher, o encargo de tremendas responsabilidades, como é o caso dessa dívida de milhões de cruzeiros, ainda agora contraída para a construção do Edifício Roma. Diríamos que, na sua figura, Santa Clara voltou ao mundo, para novamente amparar com a sua solidariedade a missão desse fiel discípulo de São Francisco.
Graças aos esforços conjugados de Frei Hildebrando Kruthaup e de Irmã Dulce, a União Operária de Itapagipe pôde dispor, para o seu funcionamento, de uma Sede, onde logo se instalaram Posto Médico, Farmácia, e Cooperativa de consumo.” ....


(Cfr. Livro: Lembranças da Homenagem da Bahia a Frei Hildebrando Kruthaup, OFM, discurso pronunciado pelo Deputado Estadual Dr. Jorge Calmon, pág. 49, Imprensa Vitória, Salvador, Bahia.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário