segunda-feira, 23 de maio de 2011

CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À CRIANÇA IRMÃ DULCE




CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À CRIANÇA IRMÃ DULCE.



O Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, de Lages, teve na manhã deste domingo, 22 de maio de 2011, uma missa em homenagem à beatificação de Irmã Dulce. A missa foi presidida pelo bispo Dom Irineu Andreazza, e contou com a presença de alunos, pais, professores e comunidade do bairro Guarujá.
A escolha de Irmã Dulce para denominação do Caic, ocorreu em reunião de lideranças comunitárias, pais de alunos e funcionários. Optaram por ela, em reconhecimento aos relevantes serviços que prestou às comunidades carentes do país.
A diretora do Caic, Elza Santana de Castro acredita que a beatificação de Irmã Dulce seja um ato relevante para o Brasil. Ela fala que a freira significa muito para a instituição em Lages, e é um exemplo a ser seguido, pela sua vida espirituosa e seus inesgotáveis cuidados para com o próximo:
— Ela é o anjo bom do Brasil.
O Caic comemorou, no dia 13 de maio, seu 17º aniversário, o que também foi lembrado na celebração. Um exemplo de vida voltada aos problemas sociais a celebração foi uma forma de refletir a esperança da comunidade e agradecer por dispor de um espaço social, onde crianças e adolescentes possam encontrar um caminho em direção ao futuro e à cidadania.
Dom Irineu fala que hoje é um dia imensamente especial para a Igreja Católica e sua comunidade, pois a beatificação de Irmã Dulce, que é o primeiro passo para que ela seja canonizada, vem fortalecer o compromisso em cuidar dos menos favorecidos e prestar auxílio a todos que necessitam.
vani.boza@diario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário